sábado, 2 de maio de 2009

CRISTO O MEDIADOR DE UMA NOVA ALIANÇA

HEBREUS CAPITULO 8

O ponto principal do que estamos dizendo é que temos um sumo sacerdote tal, que se assentou á destra do trono da majestade no céus, VEJA éfesios 1:20 colossenses 3:1
Como ministro do santuário e do verdadeiro tabernáculo, que o senhor fundou, e não homem.
Todo sumo sacerdote é constituido para oferecer dons e sacrificios,pelo que era necessário que este também tivesse alguma coisa que oferecer. VEJA éfesios 5:2
Ora se estivesse na terra, nem seria sacerdote, havendo já sacerdotes que oferecem dons segundo as leis.
Eles servem num santuário que é figura e sombra das coisas celestiais, é por isso que moisés divinamente foi avisado, quando estava a construir o tabernáculo: vê que faças tudo conforme o modelo que foi mostrado no monte. VEJA colossenses 2:1.7
atos 7:44
Mas agora alcançou ele ministerio tanto mais excelênte, quanto é mediador de superior aliança, que está firmada em melhores promessas. VEJA 2 corintios 3:6.8.9
Pois se aquela primeira alinça, tivesse sido sem defeito, nunca se teria buscado lugar para a segunda.
Mas Deus, repreendendo-os diz: virão dias, diz o senhor, em que com a casa de israel e com a casa de judá estabelecerei uma nova aliança. VEJA jeremias 31:31.32.33.34
Ela não será segundo a aliança que fiz com seus pais no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do egito, porque não permaneceram naquela minha aliança, e eu para eles não atentei, diz o senhor.
Esta é a aliança que depois daqueles dias farei com a casa de israel, diz o senhor porei as minhas leis no seu entendimento, e em seu coração escreverei. eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.
E não ensinará jamais cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão,dizendo: conhece ao senhor, porque todos me conhecerão, desde o menor deles até o maior. VEJA zacarias 8:8
Pois serei misericordioso para com suas iniquidades, e de seus pecados e de suas iniquidades não me lembrarei mais. VEJA romanos 11:27
Dizendo nova aliança, ele tornou antiquada a primeira, ora aquilo que se torna antiquado é envelhecido, perto está de desaparecer. VEJA 2 corintios 5:17

AMADOS IRMÃOS E IRMÃS QUE VOCÊS LER ENTENDA O QUANTEUDO DESTA LEITURA.


A PAZ DE CRISTO ESTEJA CONVOSCO AMEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário